A Square Enix apresentou o novo trailer de Final Fantasy VII Remake para a chegada da Tokyo Game Show 2019, feira que acontece entre os dias 12 e 15 de setembro. Como é costumeiro em grandes eventos, tipo E3, Gamescom e a própria TGS, a véspera da sua abertura oficial já recebe muitas novidades. Esse é caso.

O vídeo oferece uma nova visão sobre as características do game, principalmente dos personagens da Shinra. A companhia havia revelado anteriormente que daria uma atenção maior para a megacorporação.

As cenas mesclam momentos de cinemática e também de gameplay. Ao longo do vídeo, é possível notar o aparecimento de Rude, Tseng e Rude. Eles são membros da “Turks”, um setor de investigação da Shinra. O grupo está sob a responsabilidade do executivo Heidegger.

Confira abaixo o trailer:

O gameplay de Final Fantasy VII Remake

Diversos detalhes da jogabilidade de FFVII Remake foram revelados durante a Gamescom 2019. Existem caminhos diferentes para alcançar o objetivo principal. Não são cenários alternativos, mas possibilita o jogador escolher trajetos opcionais e encontrar diferentes itens, como baús que podem ser abertos com o triângulo quando não está em batalha.

Cloud e Barret possuem 3 habilidades e 3 magias. O mercenário utiliza Braver, Focused Thrust e Triple Slash e o líder da organização eco-terrorista tem o Bullet Barrage, Steelskin e Focushed Shot. Cloud ainda tem à disposição Fire, Cure e Blizzard, e Barret tem o domínio de Thunder, Cure e Aero.

É possível conferir um gameplay capturado diretamente da feira que mostra o combate contra o boss Scorpion Sentinel. A experiência de ação é mesclada com elementos de RPG, como o uso da barra de ATP para habilidades específicas dos heróis.

Final Fantasy VII Remake foi anunciado durante a E3 2015 e chegará em 3 de março de 2020. Ele será exclusivo do PlayStation 4.