Notícias

Novo vídeo de God of War explica como Atreus foi criado

Filho de Kratos funciona como uma uma ferramenta à disposição de Kratos e do jogador.

por Bruna Mattos
Novo vídeo de God of War explica como Atreus foi criado

Sony e Santa Monica não querem saber de outra coisa a não ser fazer revelações sobre o processo de desenvolvimento de God of War. Desta vez, o foco do material é sobre Atreus, o filho de Kratos.

O vídeo é narrado por Jeet Shroff, o engenheiro de gameplay do jogo, um dos principais responsáveis pela inserção do personagem nas mecânicas de God of War.

O maior desafio para a equipe de desenvolvimento foi inserir Atreus como um elemento de apoio para Kratos de forma natural, já que o Fantasma de Esparta não é do tipo que precisa de ajuda durante alguma batalha. O principal objetivo era tornar o menino útil, mas ao mesmo tempo não tirar o foco de Kratos durante os combates.

A saída foi fazer Atreus ter seu próprio botão de ativação, de forma que o jogador escolhesse quando desejasse a ajuda do menino em diversas ações, que vão desde dicas para a solução de quebra-cabeças até atordoar inimigos durante os combates.

Dessa forma, Atreus não entra em God of War apenas como um personagem secundário, mas como uma extensão de Kratos ou mais uma arma, totalmente à disposição e para ser usado quando o jogador decidir. Além de tudo isso, o menino nórdico também pode sofrer upgrades que o tornam ainda mais adaptado a diversos estilos de jogo.

Falta pouco! O desenvolvimento de God of War já foi finalizado e o game estará nas prateleiras em 20 de abril.