Notícias

Novos detalhes técnicos de Uncharted 4 foram revelados

por Daniel dos Reis
Novos detalhes técnicos de Uncharted 4 foram revelados

Ontem, durante uma apresentação via Twitch.tv, a Naughty Dog apresentou uma demonstração estendida de Uncharted 4: A Thief's End. Além disso, os desenvolvedores aproveitaram a oportunidade para esclarecer algumas dúvidas técnicas em relação ao game.

Segundo Anthony Newman, um dos líderes do desenvolvimento, Uncharted 4 terá sua resolução e taxa de atualização fixadas em 1080p a 30 FPS nos modos single player.

Tivemos uma conversa muito longa sobre este tema com todos os diretores. Nós percebemos que, para fazermos o que queríamos fazer, seriam necessárias algumas medidas.

Dessa forma, a nova aventura de Nathan Drake será fixada em 30 FPS para evitar que a taxa fique flutuante e possa interferir na qualidade final do produto.

Se nós quisessemos manter 60 FPS fixos, haveria uma quantidade significativa de otimizações que deveriam ser feitas. Isso faria com que cada nível levasse muito mais tempo para ser desenvolvido.

Além de necessitar de mais tempo para criar um jogo totalmente em 60 FPS, alguns níveis teriam que ser alterados e possívelmente detalhes da história também deveriam passar por ajustes, novamente comprometendo o tempo total de desenvolvimento.

Sobre os modos multiplayer, o estúdio reforça que está trabalhando para atingir os almejados 60 FPS, sem consequências ao prazo de entrega.

Uncharted 4: A Thief's End será lançado no primeiro trimestre de 2016 exclusivamente para PlayStation 4. O título irá encerrar a participação de Nathan Drake como protagonista da série Uncharted.

E aí, até o momento você está gostando das novidades e dos gameplays de Uncharted 4?