Notícias

Novos eventos e multiplayer: os planos da Ubisoft para Assassin’s Creed

Futuro da série promete!

por Thiago Barros
Novos eventos e multiplayer: os planos da Ubisoft para Assassin's Creed

Assassin’s Creed é, ao mesmo tempo, uma das mais bem sucedidas e das mais criticadas franquias de videogames (além de filme e livros) dos últimos anos. Com uma repercussão enorme em tudo que a envolve, a série está sob olhar atento de milhões de pessoas pelo mundo às vésperas do lançamento de mais um game, e a Ubisoft parece estar disposta a “dar uma chacoalhada” nela em breve.

Serge Hascoet, o diretor criativo da Ubi, concedeu entrevista ao site Game Informer (via PLS) nessa semana e falou sobre o futuro da franquia. De acordo com ele, é preciso fazer com que os jogos da Irmandade fiquem mais dinâmicos – algo que a própria comunidade já afirma faz um certo tempo.

“Quero que nossos jogos tenham muitas mudanças e novos eventos. Até Assassin’s Creed. Temos que melhorar a dinâmica dos jogos. Considerar crossovers mobile. Tem milhões de mudanças que eu faria, como o número de jogadores. Hoje, toda a nossa tecnologia permite suportar até 100 jogadores, mas a que custo? Enfim, é tudo mais uma questão de caso a caso, mas temos que achar o valor para cada coisa”, disse.

Será um indício de um modo Battle Royale em Assassin’s Creed? Talvez, não temos como afirmar. Mas Hascoet deixou claro que vê o multiplayer como fundamental nos games atuais. Ou seja, é bem provável que o recurso volte a ser usado nos próximos títulos da franquia – não necessariamente ainda em Assassin’s Creed Odyssey.

“Temos muita tecnologia, varia de caso para caso, mas Assassin’s Creed não tem modo multiplayer, e isso é muito importante para o aspecto social dos jogos, então estamos de olho nisso. Só que, infelizmente, hoje, quando você quer modificar algo no mundo dos nossos jogos, o jogador tem que baixar 20 GB de conteúdo”, completou.

Com escolhas que afetam a história, incluindo a de qual protagonista você controlará, Assassin’s Creed Odyssey chega ao mercado na próxima sexta-feira (5).