Notícias

Novos rumores sobre “Shadows Die Twice”, da From Software

Só sei que vai ser difícil.

por Bruna Mattos
Novos rumores sobre

Quer negócio mais misterioso que o projeto Shadows Die Twice? O game – cujo nome a gente nem sabe se é esse aí mesmo – foi anunciado durante o The Game Awards no ano passado, com um teaser que basicamente só continha esse título.

A empreitada é assinada pela From Software, o mesmo estúdio de Bloodborne e Dark Souls. Chegou-se a especular que o tal game seria um Bloodborne 2, ou até mesmo Tenchu, mas de acordo com um vazamento feito nos fóruns do 4chan (via PlayStation LifeSyle) estamos falando de uma IP nova que seria apresentada com mais detalhes na E3 2018.

Considere o que vier a seguir como um mero rumor, principalmente por conta da fonte e a falta de objetividade de algumas informações.

Segundo a postagem, Shadows Die Twice será semelhante a Dark Souls em termos e gameplay e atmosfera, mas terá uma nova abordagem com relação ao level design e combate contra inimigos, lembrando um pouco mais Bloodborne, mas “ainda mais brutal”.

O game seria “bem mais aberto” e a história será “mais direta”. Haverá sistema de habilidaes que inclui vários golpes corpo a corpo, habilidades passivas e magia. Ainda, o jogo trará as trick weapons de Bloodborne de volta e algumas armas teriam até três variações. A capacidade de bloquear ou desviar de ataques não seria conferida por nenhum tipo de escudo, mas de habilidades do próprio personagem. O game também teria um sistema de clima dinâmico, com variações entre dia e noite, trazendo diferentes criaturas dependendo do período.

O vazamento também inclui que Shadows Die Twice será focado em uma espécie de culto antigo que usaria fazendeiros para rituais macabros há centenas de anos. O tal culto estaria preocupado com o fim do mundo e faria o sacrifício de pessoas e experimentos, o que daria origem às criaturas que serão enfrentadas no jogo.

O protagonista do game seria uma pessoa aleijada e desfigurada que é salvo por alguém ao longo do jogo que daria “uma nova face” ao personagem. Esta figura misteriosa também seria responsável por dar uma prótese de braço ao protagonista que serve como um dispositivo com várias funções, incluindo a de ser uma arma de gancho.

Segundo o rumor, o Shadows Die Twice também inclui elementos PvP, permitindo que jogadores “entrem no mundo de outro jogador e controlem um monstro” durante as batalhas.

Mais uma vez, é importante considerar estas informações como meros rumores. No entanto, vale lembrar que Shadows Die Twice é um dos games cotados para ser apresentado durante a E3 2018.