Notícias

Death Stranding: NPCs podem morrer com base nas decisões do jogador

"Conexões" foram enfatizadas novamente por Kojima.

por Vinícius Paráboa
Death Stranding: NPCs podem morrer com base nas decisões do jogador

Hideo Kojima segue batendo na tecla que “conexões são importantes” em Death Stranding. Para confirmar que tudo “está ligado” (mais uma vez), o criador do game afirmou que alguns NPCs poderão morrer com base nas decisões dos jogadores.

Durante um evento no Museu de Arte Contemporânea Garage em Moscou, Kojima explicou um pouco mais sobre o assunto. Usando uma missão secundária como exemplo, o desenvolvedor japonês disse que se o jogador ignorar certo NPC, ele vai acabar morrendo.

A quest se constrói da seguinte maneira: Sam Bridges precisa entregar remédios a um idoso, que em troca, dará boas recompensas, além de contar histórias do passado. No entanto, conforme a campanha principal continua, a distância entre o protagonista e o homem aumenta cada vez mais.

A partir daí fica ao critério dos jogadores: caso os remédios continuem chegando ao NPC, ele viverá. Porém, ignore-o e provavelmente ele baterá as botas. Kojima disse que espera que o significado de “conexão” fique claro através desse detalhe.

Mecânicas que afetam o ambiente não são exatamente uma novidade em Death Stranding. Os fãs poderão mudar o terreno através do “social strand system” em que itens são deixados pelo mundo por outros jogadores. Agora, é a primeira vez que Kojima comenta sobre os efeitos das ações sobre outros personagens.

Trailer cinemático de Death Stranding revelado

Há alguns dias, a Sony liberou um trailer cinemático de Death Stranding. O vídeo não mostra gameplay, mas entrega um trabalho gráfico de outro mundo. Vale a pena conferir.

O jogo será lançado para PlayStation 4 no dia 8 de novembro.