Notícias

O campo é em qualquer lugar: novo teaser “confirma” futebol de rua em FIFA 20

Ainda não sabemos como, mas após tantos rumores nos últimos anos, parece que o freestyle está de volta à franquia.

por Thiago Barros
O campo é em qualquer lugar: novo teaser “confirma” futebol de rua em FIFA 20

Agora não há mais dúvida: o “futebol de rua” estará em FIFA 20. Ainda não sabemos como, mas após tantos rumores nos últimos anos, parece que o freestyle está de volta à franquia. Em um teaser publicado nessa sexta (7), a EA Sports praticamente confirma o que deve ser um modo semelhante ao jogo FIFA Street, que fez tanto sucesso no PlayStation 3.

A revelação completa do jogo, e dessa novidade, será amanhã, no EA Play. Porém, o rápido vídeo que foi postado hoje já dá uma impressão do que está por vir. Falando que “o campo é em qualquer lugar”, ele tem diversas cenas de pessoas jogando bola pelo mundo. Mas não em campos tradicionais. Em frente à Torre Eiffel, num estacionamento, numa favela.

Lembra bastante o anúncio do modo Street de NBA Live 19, que tem até uma quadra em uma favela brasileira. No jogo de basquete, essa é uma “divisão” do modo carreira. Seu personagem pode jogar, sim, na NBA, mas também tem torneios de rua em parques e campeonatos de streetball pelo mundo inteiro. É bem divertido.

Ainda não sabemos se o FIFA 20 terá uma experiência semelhante, se haverá um modo à parte, se os jogadores poderão disputar jogos com seus amigos com esse tipo de gameplay… Mas agora parece ser oficial. Uma confirmação de que o futebol raiz, da rua, está de volta à série FIFA. Para os fãs, já estava mais do que na hora. Agora, resta saber como será essa adaptação.

A marca com um “V”, cinco em números romanos, do primeiro teaser de FIFA 20, aparece de novo, reforçando a ideia de um modo 5×5. Além disso, uma quadra que parece perfeita para esse tipo de jogo foi montada no local do EA Play desse ano. Se tivéssemos que apostar, as nossas fichas estariam aí.

E as suas? Ansioso para ver o freestyle no FIFA? O lançamento também está marcado: 27 de setembro de 2019.