Notícias

O Easter Egg mais bem elaborado de Battlefield 4

por Renan Klopper
O Easter Egg mais bem elaborado de Battlefield 4

Para quem não sabe, Easter Egg é o nome que se dá a qualquer coisa, seja objeto, música, quadro, cena, que os desenvolvedores (no caso dos jogos, é claro) decidem inserir de forma oculta para que somente aqueles mais atentos possam reparar e tirar daquilo alguma referência.

Muitas vezes também é um tipo de brincadeira feito apenas internamente entre os próprios desenvolvedores, mas que eventualmente acaba sendo descoberta pelos jogadores.

Battlefield

Tem também aqueles que gostam de brincar com o jogador, inserindo algo de maneira misteriosa que possa ser descoberto e que o jogador possa passar horas naquele mistério até conseguir uma solução que o leva a… nada. Ou, como foi o caso que pode ser visto no vídeo abaixo, te levar a uma boa recompensa. Mas chegar lá não é pra qualquer um.

Perambulando pelo mapa Dragon Valley de Battlefield 4, o usuário do YouTube Jackfrags encontrou um desenho de uma caveira em um pilar. Logo ao lado existe uma luminária que fica acendendo e apagando. Vendo isso o usuário resolveu testar traduzir como se fosse um código morse. Funcionou. E assim começou sua busca pela resolução do mistério.

O código está na língua bielorrussa e sua tradução significa: ” Sentiu minha falta? Boa sorte. JJJU “.

JJJU seria Julian Manolov, um dos mais famosos criadores de Easter Eggs em mapas de expansão de Battlefield.

Depois de encontrar a mensagem, o usuário mostra que existe uma cadeia de luminárias em torno do mapa e revela várias switches escondidas em lugares inimagináveis, que vão desde buracos em móveis, pedras, e até dentro de uma árvore que precisa ser explodida para que este seja exibido. Lugares impossíveis de se descobrir simplesmente jogando o jogo.

Todo o caminho mostrado no vídeo parece ser de uma aventura atrás de um segredo, mas é muito intrigante ver o poder que o desenvolvedor tem de atrair a atenção do jogador com coisas cada vez mais mirabolantes e estes responderem de forma igualmente surpreendente.

O resultado final é um item exclusivo, que só os desenvolvedores da DICE de Los Angeles possuem. A não ser que você encare esse desafio também.

 E quanto a você? Curte Easter Eggs? O que achou deste? Comente.