Notícias

O mundo de Sword Art Online: Fatal Bullet explorado em novos vídeos

O jogo de JRPG baseado em um "VRMMORPG" visa agradar os fãs da série original

por Renan Klopper
O mundo de Sword Art Online: Fatal Bullet explorado em novos vídeos

Baseado em uma proposta inusitada e corajosa da Dimps, publicado pela Bandai Namco, os novos vídeos de Sword Art Online: Fatal Bullet mostram um pouco de como será o jogo.

Isso por que o título, baseado na extensa série multimídia japonesa, propõe um game definido como JRPG dentro de uma obra onde também se passa um jogo online definido por um “MMORPG virtual”, de acordo com o enredo da franquia.

Diferente da temática retratada no anime e no mangá, Sword Art Online: Fatal Bullet propõe uma jogabilidade muito mais simplificada, como os dois vídeos abaixo podem mostrar melhor.

Embora aqueles que já estão familiarizados com a série de anime/mangá esperem jogar com os personagens clássicos, estes serão vistos apenas como NPCs, enquanto o protagonista a ser controlado será um personagem totalmente customizável.

Confira os novos vídeos:

A obra e a adaptação

A proposta de Sword Art Online: Fatal Bullet também pode deixar os admiradores de jogos confusos. Afinal, mesmo definido como um JRPG, o título apresenta uma jogabilidade diferenciada.

Nos vídeos, podemos ver que o protagonista enfrenta inúmeros inimigos de forma contínua, algo que se assemelha aos melhores MMORPG, como é apresentado na obra original de certa forma.

Além disso, temos todos os kits de habilidades, combos, armas de fogo e uma série de outros detalhes que trazem um tom de originalidade para a adaptação.

Trazendo gráficos que buscam a representação de uma série verdadeiramente animada, Sword Art Online: Fatal Bullet também tem o seu glamour e atrais os admiradores da cultura japonesa.

Com toda a sua complexidade divertida, o jogo terá lançamento mundial em 2018, ainda sem uma data definida.