Notícias

Tudo o que você precisa saber sobre Call of Duty: Modern Warfare

São 22 aspectos importantes!

por Raphael Batista
Tudo o que você precisa saber sobre Call of Duty: Modern Warfare

A revelação do primeiro gameplay do modo multiplayer de Call of Duty: Modern Warfare trouxe muitas novidades. E o PlayStation Blog listou 22 coisas que todos precisam saber sobre o novo título da Infinity Ward. São informações que vão desde elementos in-game até características gerais.

Confira abaixo os principais dados sobre o game:

  1. Crossplay no lançamento

Os jogadores de diferentes plataformas poderão se enfrentar nas mesmas partidas. A desenvolvedora promete um balanceamento para quem usa mouse e teclado. O uso de periféricos fará que estes jogadores compitam com outros que também usam os acessórios.

2. Sem Passe de Temporada

Todos os conteúdos ofertados chegarão gratuitamente para todos. Mapas, eventos e outros elementos a fim dos soldados se manterem “engajados” com a proposta.

3. Customização variada

A Infinity Ward diz que 30 a 60 modificadores para o arsenal estarão disponíveis para a maioria das armas. As opções são tão extensas que é quase um modo independente para o jogo.

4. Gameplay e progressão unificados

Os desbloqueáveis obtidos no Multiplayer estarão também no modo cooperativo e Spec-Ops, ou vice-versa. As armas obtidas também são compartilhadas nos três modos.

5. Óculos de visão noturna

Os mapas escuros são um show à parte. Os soldados são equipados com os NVGs (Night Vision Goggles) e podem utilizar o acessório ao segurar o d-pad para baixo.

Call of Duty: Modern Warfare

6. Mira laser

Como consequência dos óculos de visão noturna, os jogadores podem ser encontrados mais facilmente. Isso porque, ao ativar os NVGs, as armas mudam para a mira à laser. Com isso, é fácil identificar de onde vem o tiro.

7. Gunfight

O modo 2 vs. 2 chamado de Gunfight promete doses de adrenalina em um confronto tático e estratégico. Os mapas são chamados de “Mapas Flash”, incentivando o combate próximo em partidas rápidas.

8. Outros tipos de mapas

Além da categoria “Flash”, ainda existem outras duas: “Táticos e Batalha”. O primeiro comporta competições 6 vs. 6 ou 10 vs. 10. O segundo é para uma maior escala, como 20 vs. 20.

9. Variedade no Multiplayer

O estilo de jogo no multiplayer caberá ao jogador escolher. Desde suporte até atirador de elite, a Infinity Ward quer diversificar as opções graças a grande quantidade de equipamento presente.

Call of Duty: Modern Warfare

10. Estratégia nos mapas

Call of Duty: Modern Warfare promete ser o mais tático da saga. A característica reflete nos mapas, onde será possível atravessar regiões por lugares escondidos ou por trás de portas. Os cenários serão como “uma montanha-russa”.

11. Operadores apenas cosméticos

Os soldados escolhidos não possuem diferenças entre si se não visuais. Ou seja, sem habilidades próprias típicas dos Especialistas.

12. Design inspirado nos Mata-Mata clássicos

O design do jogo bebe de títulos clássicos, como Quake. A desenvolvedora instalou “posições de poder”, como regiões elevadas que garantem tiroteios variados em todo o mapa.

13. Uma nova engine

O moto gráfico da franquia finalmente será alterado. A fumaça e neblina são destaques criados pela nova engine e dominam o cenário após tiroteios intensos.

Spec Ops Call of Duty: Modern Warfare

14. Modo Realista

Quem quiser um novo nível de imersão, o Modo Realista remove todos os elementos de HUD na tela para o multiplayer, sem marcadores de dano ou notificações de morte. É quase um jogo de sobrevivência de terror.

15. Cobertura limitada no canto

Ficar perto de um canto ou sobre uma borda permite a cobertura limitada. Isso permite derrubar a linha de frente dos inimigos enquanto se protege dos projéteis.

16. As portas são suas amigas

Use explosivos, abra silenciosamente ou chute-as. As portas possuem diversas opções táticas, úteis para rastrear sinais de ruído e perceber a movimentação inimiga.

17. Corrida Tática

Chamada de “supercorrida”, permite que os soldados corram um período mais rápido. No entanto, a funcionalidade reduz a velocidade de equipar a mira quando encontra um inimigo. Para usá-la, clique duas vezes no L3.

18. Killstreaks retornaram

Convoque um Juggernaut, um veículo de assalto ou reforços aéreos. As killstreaks, recompensas pelo abate seguido de inimigos, estão de volta para o novo game!

Call of Duty: Modern Warfare Killstreak

19. Design de áudio sofisticado

Call of Duty: Modern Warfare terá uma “grande ênfase na imersão de áudio”. O som do tiro da arma possui reverberações realistas, efeito doppler em pleno movimento e outros recursos.

20. Muitas modificações, menor a rapidez

Cada arma suporta até cinco modificadores, mas sobrecarregar o seu arsenal deixa a velocidade da mira mais lenta e impacta na movimentação do soldado. Seja inteligente e equipe somente o necessário.

21. BETA gigante

O primeiro período de testes de Call of Duty: Modern Warfare acontece entre os dias 12 e 13 de setembro para os jogadores do PS4. Segundo a IW, será uma versão “gigante”.

22. Relógio para não perder a hora

Dentro do jogo, os soldados podem ver o seu relógio que mostra a hora verdade. Importante? Não. Divertido? Muito!

Call of Duty Modern Warfare