Os desenvolvedores da Obsidian Entertaiment, Tim Cain e Leon Boyarsky, concederam uma entrevista à revista EDGE (via PlayStation LifeStyle) e revelaram como a publisher Private Division, subsidiária da Take-Two, tem sido fundamental no desenvolvimento de The Outer Worlds.

Além do suporte financeiro, a publisher também tem oferecido o suporte para os testes do jogo. Segundo os desenvolvedores, a Private tem demonstrado entusiasmo com o lançamento do jogo.

A Private Division tem sido incrível. Todos entendem o que estamos tentando realizar e nos ajudam com isso. Eles possuem uma equipe de controle de qualidade para onde enviamos todos os testes com vários planetas, porque esse jogo possui diversos modos de jogá-lo. E eles têm sido muito bons em testar todos os caminhos diferentes e oferecendo o feedback daquilo que funcionou e daquilo que não funcionou.

Às vezes, quando você lida com third parties ou outras editoras, eles veem algo no seu jogo que não é exatamente a mesma visão que você possui, e então levam para diferentes direções. Mas a Private Division realmente vê aquilo que desejamos e estão excitados com isso.

É interessante notar o consentimento entre as partes envolvidas em The Outer Worlds e observar o quão grande é a proposta do jogo ao envolver diferentes planetas que proporcionam vários caminhos para a experiência.