Notícias

Oficial: Sony confirma PlayStation 5 para o fim de 2020

No site oficial, Jim Ryan, Presidente e CEO, Sony Interactive Entertainment, esclareceu que o consoles vai chegar no final de 2020.

por Daniel dos Reis
Oficial: Sony confirma PlayStation 5 para o fim de 2020

Não é exatamente uma surpresa, mas a Sony confirmou hoje (8) seus planos de lançamento para o PlayStation 5. No site oficial, Jim Ryan, Presidente e CEO, Sony Interactive Entertainment, esclareceu que o console vai chegar no final de 2020.

Também foi confirmado o nome. O console next-gen vai mesmo se chamar PlayStation 5, ao que parece.

Esses anúncios podem não ser uma grande surpresa para você. No entanto, como continuamos a tornar nossa visão para a próxima geração mais brilhante no futuro, primeiro queremos transmitir o nome e a data de lançamento aos fãs do PlayStation. Nossa visão e novas informações são reveladas no artigo de hoje na mídia on-line “WIRED”.

Como já antecipado pelo executivo, o site WIRED publicou hoje com exclusividade uma matéria trazendo os primeiros detalhes do aparelho. De acordo com ele: “um dos objetivos do PS5 é “levar o sentimento de imersão a um nível superior” .Para atingir esse objetivo, primeiro tivemos que repensar o “controle””.

O novo DualShock promete oferecer novas maneiras de “sentir o gameplay”, com melhorias nos gatilhos e no sistema de vibração. No entanto, poucos detalhes mais técnicos foram esclarecidos.