Notícias

Oficial: Sony já vendeu 91,6 milhões de unidades do PS4; saiba mais

Sony divulga números impressionantes do console: foram 18 milhões vendidos nesse ano; será que os 100 milhões vêm em 2019?

por Thiago Barros
Oficial: Sony já vendeu 91,6 milhões de unidades do PS4; saiba mais

Agora é oficial: o PS4 superou a marca de 90 milhões de consoles vendidos. A Sony Interactive Entertainment anunciou, em comunicado à imprensa, que o videogame já teve 91,6 milhões de unidades comercializadas desde 2013. Será que vêm a sonhada marca de 100 milhões em 2019?

PS4

O ano de 2018 foi espetacular para a Sony, com God of War ganhando o prêmio de Game of the Year no The Game Awards, e ainda tendo lançando exclusivos de altíssimo nível, como Detroit: Become Human e Marvel’s Spider-Man. Além disso, tivemos Call of Duty Black Ops 4 e Red Dead Redemption 2 como grandes sucessos de vendas.

Ou seja, quem ainda não tinha comprado o PS4 nesses cinco anos que ele tem estado disponível no mercado, certamente sentiu-se muito motivado a adquirir um. Mesmo que haja especulações de um PS5 já estar a caminho. A prova disso é que, em 2017, o ano terminou com 73,6 milhões vendidos. Ou seja, foram 18 milhões a mais em 2018.

“Graças ao contínuo apoio dos nossos fãs no fim de ano, estamos felizes em anunciar que o PS4 chegou a 91,6 milhões de unidades vendidas em todo o mundo”, disse John Kodera, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment.

E, seguindo nessa linha, o número de usuários ativos da PlayStation Network, passou também dos 90 milhões em novembro. Para Kodera, porém, ao que tudo indica, ainda tem muita coisa por vir nesse ciclo.

“Queria muito expressar minha gratidão à apaixonada comunidade no mundo e nossos parceiros por chegarmos a essas marcas. Nesse ano, teremos mais experiências para nossos fãs e um lineup incrível de games exclusivos para o PS4. Enquanto buscamos superar novas metas, continuamos evoluindo e vamos seguir expandindo a plataforma para entregar as melhores experiências de entretenimento do mundo”, completou.

Você já tem seu PS4? Ainda vai comprar? Comprou recentemente? Conte pra gente nos comentários!