Notícias

Oficial: Sony não estará na E3 2020

A Sony explicou que não sente ter "a visão correta" para apresentar as novidades no evento.

por Raphael Batista
Oficial: Sony não estará na E3 2020

Após várias especulações, a Sony confirmou que não vai participar da E3 2020. A companhia confirmou a informação ao site Gamesindustry e explicou o porquê da ausência. A Sony disse “não sentir a visão para participar do evento”, mas garantiu eventos de apresentações sobre jogos de PS4 e PS5 ao longo do ano.

Após uma avaliação completa, SIE decidiu não participar da E3 2020. Temos um grande respeito pela organização ESA, mas não sentimos que o evento seja o local certo para o que estamos fazendo neste ano. Vamos desenvolver nossa estratégia de eventos globais ao redor de centenas de eventos para consumidores. Nosso foco é garantir que os fãs se sintam parte da família PlayStation e tenham acesso para reproduzir o conteúdo.

A companhia encerrou a declaração dizendo estar empolgada com os lançamentos programados para PS4 e PS5. A Sony quer que o ano seja especial para os fãs e, por isso, vai apresentar seus jogos na hora certa.

Como será o ano da revelação do PlayStation 5, a ausência da empresa na E3 é surpreendente. A Sony sempre mostrou os novos consoles no evento desde 1995 quando detalhou o lançamento do PlayStation nos Estados Unidos.

As expectativas dos fãs ficam por conta da possibilidade da Sony promover eventos exclusivos, como a PlayStation Experience ou algo similar. Supostamente, a empresa quer que os fãs tenham um contato direto com os produtos, então resta-nos esperar pelos possíveis anúncios.