Notícias

Omega Labyrinth Z banido no Reino Unido por conteúdo sexual; entenda

Após 11 anos, um outro jogo banido.

por Raphael Batista
Omega Labyrinth Z banido no Reino Unido por conteúdo sexual; entenda

O órgão de classificação etária do Reino Unido – Video Standards Council – determinou que o jogo JRPG Omega Labyrinth Z foi banido da região devido a “possibilidade potencial de causar danos aos expectadores especialmente crianças e jovens” proporcionada pelo conteúdo sexual presente.

Segundo o órgão de classificação, o título possui múltiplos mini-games que apresentam uma sexualidade demasiadamente explícita para ser aprovado, especialmente devido a idade de alguns personagens. Sem a classificação da VSC, o título não pode ser comercializado legalmente. Trata-se de uma resolução aplicável apenas em cópias físicas, contudo, o jogo também deve ser banido na forma digital.

A desenvolvedora responsável pelo game, PQube, divulgou uma nota para a GameIndustry.biz. Na declaração, a empresa entende o papel do órgão e presume-se que não irá recorrer à decisão.

A PQube é especializada na localização de videogames japoneses e tenta publicá-los com a maior fidedignidade do material original possível.

A empresa trabalha com uma colaboração estreita com todos os órgãos de classificação etária através do processo de lançamento de um jogo. Em uma instância que a liberação não é possível, a PQube entende respeitosamente as diretrizes da plataforma e as leis de qualquer território.

Omega Labyrinth Z é o primeiro jogo a ser banido no Reino Unido após o incidente do jogo da Rockstar, Mahunt 2, em 2007. Confira um trailer da proposta: