Notícias

Outra patente da Sony indica tecnologia de retrocompatibilidade

Outro processo de "legado" mostra que Sony está interessada na ideia.

por Raphael Batista
Outra patente da Sony indica tecnologia de retrocompatibilidade

As especulações sobre a possibilidade de uma tecnologia de retrocompatibilidade em um eventual novo PlayStation ganha novo capítulo. Novos registros indicam que a Sony vem tentando explorar algumas possibilidades.

No início de fevereiro, a empresa patentou um processo de aplicação “legado”, no qual o aparelho cria um CPU ID “fake” inspirada nas características do produto original, permitindo a funcionalidade no novo console.

Agora, outra patente, mostra a mesma ideia da simulação do legado a fim de garantir o funcionamento do item. Fato importante é que a patente foi publicada ontem (21) e autorizada pelo arquiteto do sistema do PS4, Mark Cerny.

A informação e a imagem foi divulgada através do ResetEra (via Push Square) sugere que este novo registro seja apenas uma continuação do registro anterior.

Além disso, não especificado exatamente o que possa ser o tal “sistema legado”. Poderia ser qualquer dos consoles da família PlayStation.

Como já é especulado que o novo console possa contar com uma arquitetura já muito similar ao PlayStation 4, não faria exatamente muito sentido investir em dispositivos “legados”. Talvez seja algo mais relacionado ao PS3, PS2, PS1 ou até os portáteis.

1

O registro também não sacramenta que a retrocompatibilidade seja mesmo oferecida. Ainda que seja um desejo da comunidade, a Sony pode simplesmente não lançar algo neste sentido.

Nós até já reunimos algumas as informações conhecidas sobre o que pode vir no futuro. Veja: