Notícias

Overkill’s The Walking Dead não foi cancelado, confirma editora

Editora revela que o jogo foi "apenas" adiado.

por Raphael Batista
Overkill's The Walking Dead não foi cancelado, confirma editora

Ontem (20) noticiamos aqui que Overkill’s The Walking Dead poderia ter sido cancelado. Isso porque algumas pré-encomendas do título na PlayStation Store estavam sendo supostamente canceladas. E a notícia de hoje (21) é mais reconfortante.

No Twitter (via PlayStation LifeStyle), a editora divulgou uma nota onde esclarece as especulações. A versão para os consoles do game cooperativo não foi cancelada, mas adiada.

Queremos esclarecer a situação de Overkill’s The Walking Dead nos consoles e confirmar que o jogo não foi cancelado, apenas adiado enquanto o desenvolvimento continua. Compartilharemos novidades o mais breve possível.

Após o conturbado lançamento do título para o PC, a companhia Starbreeze revelou que passa por dificuldades financeiras. O estúdio conta com uma dívida de £ 32 milhões com credores como a Nordea Bank AB e a Smilegate (investidora do Crossfire).

A frustração de grande parte da comunidade ficou relacionada à jogabilidade. Muitos esperavam uma narrativa single-player ambientada no universo de The Walking Dead com elementos de sobrevivência.