A Blizzard está focada em Overwatch 2 há um bom tempo, segundo Jeff Kaplan. Em entrevista ao Kotaku, o diretor revelou que o motivo do primeiro jogo ter recebido menos eventos sazonais é justamente o desenvolvimento da sequência.

Kaplan citou o exemplo de uma conversa que teve com o designer Mike Heiberg. O desenvolvedor foi um dos responsáveis pela criação de “A Vingança de Junkenstein”. Ele possuía novas ideias para o Halloween, mas o diretor teve que vetar as novidades porque “todos estão focados em outras coisas agora”.

Eu sento perto de um dos designer de A Vingança de Junkenstein – o brilhante Mike Heiberg. Ele vira pra mim e diz ter várias ideias para o Halloween. Mas eu preciso dizer que estamos focados em outras coisas.

Kaplan destacou que o término da produção de Overwatch 2 também vai beneficiar o primeiro jogo. Quando o novo título estiver concluído, a equipe da Blizzard poderá investir o tempo na criação de conteúdos.

O fato de podermos retornar como um serviço de cadência ao vivo, onde ficaremos 100% focados, é algo que me empolga bastante.

Detalhes de Overwatch 2

O novo shooter da Blizzard será lançado para o PS4, Xbox One e PC. Por enquanto não há previsão de lançamento. O anúncio apresentou o modo inédito chamado de “Avanço”, sendo uma mescla das categorias conhecidas pelos jogadores.

O game contará com novos mapas, como Toronto, Rio de Janeiro, Gotemburgo e Monte Carlo. A grande novidade está no modo PvE com Missões de Heróis. Confira aqui todas as principais novidades.