Notícias

Overwatch: update adiciona Sigma e opção de fila por função

Mudanças no gameplay a fim de equilibrar a montagem dos times.

por Raphael Batista
Overwatch: update adiciona Sigma e opção de fila por função

Novidades chegaram a Overwatch através do seu mais recente update disponibilizado pela Blizzard. A companhia lançou o novo herói, chamado de Sigma, e a funcionalidade da fila por função que promete um melhor equilíbrio na composição dos times antes das partidas.

Sigma foi apresentado em julho de 2019 com uma história de origem assustadora. Ele era um brilhante cientista holandês, mas seus experimentos com buracos negros deixaram o personagem com a mente fragmentada. O trailer de jogabilidade mostra o herói em ação. A PlayStation BR acabou de publicar um vídeo destacando ele.

Apesar da insanidade, o herói herdou poderes gravitacionais. Por isso, a Talon, organização terrorista, logo o recrutou após libertá-lo do confinamento. O astrofísico possui poderes com orbes de ataque em área e escudos energizados. Ele é definido como um “Barrier Tank”, ao estilo de Reinhardt, Orisa e Winston.

Novas funcionalidades em Overwatch

Mudanças nas mecânicas de gameplay em Overwatch também foram aplicadas. Agora, antes mesmo de entrarem nas partidas, os jogadores poderão escolher as classes de heróis desejadas. Assim, o emparelhamento com outros players será baseado nas classes não escolhidas. Este é um resumo da funcionalidade “fila por função”.

O sistema começa com uma versão BETA a partir de hoje, 13 de agosto, até dia 1 de setembro. Caso as mecânicas tenham uma boa recepção da comunidade, então elas serão aplicadas definitivamente a partir do primeiro dia de setembro com o início da Temporada 18 de Overwatch.

O estúdio também promoveu mudanças no quadro de líderes para ser dividido entre as classes. Os jogadores serão separados em rankings por cada papel e precisam completar cinco partidas de colocação usando a classe determinada para estrelar o quadro.

Por fim, o estúdio revela que as opções clássicas do Jogo Rápido ainda estão disponíveis na seção Arcade.

Caso queira saber detalhes minuciosos sobre o novo update, acesse o site oficial da Blizzard.