Notícias

Para o novo PlayStation? Sony registra patente de “cartucho de jogos”

Nova patente registrada sugere um "novo cartucho de jogos".

por Daniel dos Reis
Para o novo PlayStation? Sony registra patente de

A Sony registrou uma patente para um novo tipo de mídia de armazenamento de jogos. A propriedade foi atribuída à empresa japonesa no início do último mês de outubro. Ao que parece, se trata de uma espécie de cartucho. A invenção foi creditada a Yujin Morisawa, diretor de sênior de arte da corporação.

Ainda não está exatamente muito especificado, mas a patente descreve que o cartucho conta com dois orifícios – um na parte superior e outro na inferior – e uma ‘porta’ nos moldes USB. O anexo abaixo nos ajuda a entender um pouco melhor:

Nova Patente_SONY

Embora as especulações possam associar o ‘registro de uma nova patente’ com ‘lançamento de um novo console’, não é seguro apontar que tal tecnologia possa vir mesmo a ser utilizada em um eventual videogame a ser anunciado. Isso porque as empresas estão criando e registrando inovações a todo instante.

De toda forma, com sucesso do Nintendo Switch e a convergência dos modelos consoles-portátil, não seria tão fora da curva “chutar” que a Sony possa estar trabalhando em um modelo híbrido de videogame.

Novo PlayStation

Os rumores sobre um novo PlayStation sempre geram um rebuliço danado. Ainda que nada oficial tenha sido informado, já nota-se que a indústria vem fazendo movimentos de preparação para uma fornada de videogames.

Estúdios já trabalham em jogos, empresas de hardware como a AMD já tem equipes dedicadas para novos processadores gráficos e até os insiders já soltaram especulações bem interessantes como jogos, retrocompatibilidade e muito mais.

Aliado a isso, temos a notícia de que a Sony não participará da E3 2019, sugerindo que a companhia esteja mesmo pensando em algum tipo de evento próprio. Resta-nos esperar.