O design do suposto PS5 pode ter sido revelado por última patente registrada pela Sony. A patente é categorizada como Class 14.02 e foi inscrita na INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial – Brasil) em maio de 2019 e também no WIPO (World Intellectual Property Office).

O nome do designer registrado está sob a responsabilidade de Yusuhiro Ootorio, o diretor de engenharia da Sony. Especificamente sobre o visual, o suposto hardware possui um “V” no meio do console, sugerindo que o PS5 se chame, na verdade, “PlayStation V”.

A Sony não confirmou se este é, de fato, o design do hardware. Por enquanto, é preciso ter cautela e esperar pela revelação oficial. O fato de o produto estar registrado no órgão de patentes nacional indica que a Sony conta com a comercialização do console por aqui.

Confira abaixo o desenho da patente:

 

Novo PlayStation V

Tecnologia do suposto PS5

O leaker japonês Komachi_Ensaka, conhecido por suas fontes privilegiadas sobre tecnologias nos hardwares, comentou sobre o novo console da Sony.

A publicação se refere à suposta GPU do console. De acordo com o leak, a placa gráfica vai rodar a incríveis 2 GHz. O equivalente a 9.2 TF na arquitetura RDNA. Ou quase 14 TF na arquitetura GCN. O dobro do poder de processamento de uma X1X. Quase no nível de uma RTX 2080. Ou seja, é bastante potente.

A publicação aponta o “Oberon”, codenome para o Ariel GPU especulado para estar no próximo hardware da Sony. Com três modos de velocidade, isso sugere que o “PlayStation V” contará com a retrocompatibilidade tanto para o PS4 e PS4 Pro.