Notícias

Patente da Sony indica óculos adaptado para o PlayStation VR

Patente sugere item de acessibilidade para jogadores que usam lentes corretivas.

por Raphael Batista
Patente da Sony indica óculos adaptado para o PlayStation VR

O site Siliconera (via IGN) encontrou um registro de patente da Sony que pode facilitar o uso do PlayStation VR por aqueles que precisam de lentes corretivas.

O produto, de acordo com o esboço, seria similar a um modelo convencional e serviria para melhorar a precisão do direcionamento do olhar e não seria são suscetível a manchas, distorções, reflexos e até movimentos.

Com a patente, a Sony deseja fazer deste produto a fonte do rastreamento ocular, em oposição ao próprio headset do VR. Os óculos teriam uma tecnologia que detectaria o funcionamento do headset e ativaria os sensores para identificar o olhar do jogador e posteriormente transmiti-lo de volta ao visor da realidade virtual.

É importante pontuar: nem sempre as patentes registradas são efetivamente desenvolvidas. Muitas das vezes, o registro acontece apenas para posse da propriedade intelectual, sem necessariamente criá-la ou comercializá-la.

Contudo, em uma era de acessibilidade, é interessante notar a possibilidade do recurso. Quem já usou o PSVR com óculos sabe que a experiência poderia ser melhor.