Recentemente, uma patente registrada pela Sony vazada sugeria o design do novo PlayStation – supostamente, o “PlayStation V”. E o artista sênior da Codemasters, Matthew Stott, confirmou no Twitter que o modelo é referente ao kit de desenvolvimento do console. A produto foi registrado no  INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

O produtor linkou o artigo do site Metro e disse: “É um Dev Kit, nós temos alguns no escritório”. No entanto o tweet foi excluído pouco tempo depois. Será que o Dev Kit conta com alguns conceitos ao próximo console? Como por exemplo o grande “V” no design, sugerindo que o nome do PlayStation 5 seja substituído pelo numeral romano? É esperar para ver!

Vale lembrar que os kits de desenvolvimento, geralmente, são bem diferentes do desenho final do produto. A versão é oferecida antecipadamente aos estúdios para que eles possam conhecer as especificações e já iniciarem as criações de novas ferramentas.

DEV KIT PS4
Relembre: dev kit do PS4.

Sony e o novo PlayStation

A empresa japonesa já faz alguns movimentos para a nova geração de consoles. Enquanto a tecnologia do suposto PlayStation V ainda não é totalmente conhecida, rumores apontam uma GPU poderosa.

A Sony age não somente no quesito de hardware, mas na produção de conteúdo. A companhia adquiriu a Insomniac Games, desenvolvedora responsável por Marvel’s Spider-Man, Rachet and Clank, Sunset Overdrive e The Resistance. Podemos esperar por grandes jogos no futuro!