Notícias

Patente para o PlayStation 5 sugere compartilhamento de saves entre jogadores

Patente permitiria carregar o progresso de outros jogadores no console em um sistema na nuvem.

por Raphael Batista
Patente para o PlayStation 5 sugere compartilhamento de saves entre jogadores

Uma nova patente registrada pela Sony pode indicar a possibilidade dos jogadores compartilharem o progresso entre si. Descoberta pela TweakTown, a patente permitiria dividir os saves do jogo entre os usuários do console e, além disso, criar pequenas demonstrações para que os amigos vejam o game. O suposto recurso é parecido com o State Share do Google Stadia.

A descrição da patente traz alguns detalhes mais precisos. A tecnologia disponibilizaria o mesmo progresso para um amigo, facilitando a vida dele caso esteja com dificuldades de passar por um estágio no game. As pessoas receberiam o arquivo através de um link que, automaticamente, garantiria acesso à progressão do jogo específico no PlayStation 5.

Confira a descrição da patente:

É fornecido um método para compartilhar uma experiência de jogo, incluindo: a execução de um jogo por um sistema de jogos na nuvem, em que a execução do game inclui o processamento do estado de jogo para fornecer a jogabilidade no videogame; transmitir a jogabilidade do videogame através de uma rede, sendo definida a jogabilidade do videogame para um primeiro usuário; receber um comando para compartilhar uma parte jogável interativa da jogabilidade do videogame; responsivo ao comando, compartilhando a parte reproduzível interativa do videogame por meio de uma interface social, a interface social que permite o acesso à jogabilidade da parte reproduzível interativa por um segundo usuário.

Claro que nem todas as patentes chegam até os consumidores. Muitas vezes, as empresas registram as tecnologias como ideias, mas que não são disponibilizadas no produto final. Para ter certeza de que a funcionalidade vai estar no PlayStation 5, temos que aguardar o anúncio oficial da Sony.

As últimas patentes para o PlayStation 5

Há algumas semanas foi descoberto que a Sony registrou, no Brasil, a patente de uma espécie de cartucho, que talvez fosse útil no PlayStation 5. Agora, o LetsGoDigital (o mesmo site que descobriu os dev kits do PS5) revelou mais informações a respeito. Aparentemente, o equipamento já havia sido registrado no Japão antes, e seria, na verdade, uma expansão do SSD. Saiba mais!