Notícias

Pedido de desculpas? Bethesda dá games de graça a jogadores de Fallout 76

Um presente de Natal, segundo a empresa.

por Bruna Mattos
Pedido de desculpas? Bethesda dá games de graça a jogadores de Fallout 76

Parece que a Bethesda está tentando se desculpar ou recompensar, de alguma forma, o mau desempenho de Fallout 76. A empresa está oferecendo uma cópia gratuita da coletânea Fallout Classics Collection para PC a todos que jogaram Fallout 76 em 2018.

O presente vale apenas para quem fez login no game completo – não vale ser na versão BETA – seja nas versões de console ou de PC. A coletânea inclui os jogos Fallout 1, Fallout 2 e Fallout Tactics e era um brinde exclusivo para quem fizesse a pré-venda de Fallout 76.

O pacote deve ser distribuído no começo de janeiro, segundo a Bethesda, provavelmente através da plataforma exclusiva da empresa.

Além das compensações, a Bethesda vem lançando atualizações recorrentes para tentar corrigir problemas técnicos de Fallout 76, mas o pós-lançamento do game não está sendo nada fácil para a empresa. Um dos primeiros patches de correção do jogo causou novos problemas aos jogadores.

Enquanto tenta resolver as questões técnicas do jogo, a Bethesda se viu no meio de outro problema com os jogadores: uma sacola da edição de colecionador de Fallout 76 possuía qualidade bastante questionável, o que levou a uma enxurrada de reclamações. A empresa prometeu trocar o item, mas o grande número de acessos ao sistema de atendimento ao cliente da Bethesda revelou uma brecha em seu site que vazou dados pessoais de vários jogadores.

Aos trancos e barrancos, parece que a Bethesda tenta recuperar essa sucessão de problemas envolvendo Fallout 76. A empresa já pediu desculpas pela falta de comunicação para resolver bugs do jogo e anunciou uma série de medidas a serem implementadas em 2019.