Notícias

Perception ganha novo trailer e data de lançamento: 30 de maio

O medo e pavor tem som e forma.

por Rui Celso
Perception ganha novo trailer e data de lançamento: 30 de maio

Foi revelado hoje (27) o novo trailer de Perception e uma data de lançamento definitiva: 30 de maio. O novo jogo da Deep End Games, estúdio formado por pessoas que estiveram envolvidas em Bioshock e Dead Space, promete trazer muitos sustos.

O título conta a história de uma mulher cega chamada Cassie Thornton. Ela começa a investigar uma mansão mal-assombrada em Massachusetts, mas é surpreendida por um espírito chamado “Presence” (Presença).

Embora cega, Cassie consegue enxergar o ambiente através do som. Por este motivo, ela sempre anda com uma bengala e um celular. Com estes dois itens em mãos, cabe ao jogador ajudá-la a sair do local. Sem armas ou qualquer tipo de ferramenta, é necessário ter muita cautela para não ser pego pelo espírito.

O projeto começou no Kickstarter e ganhou alguns prêmios indie como o de melhor narrativa e melhor apresentação.

Há pouco mais de um ano, a IGN jogou um pouco de Perception. Hoje ele está mais bonito e bem trabalhado. Confira abaixo:

O horror está no ar

Ultimamente, os jogos de terror estão se tornando uma parcela maior nos videogames. Antigamente, mais precisamente na década de 90, os jogos tinha uma visão com câmera fixa, evoluindo para uma visão por cima dos ombros (Resident Evil 4) e agora em primeira pessoa.

Embora alguns jogadores torçam o nariz para essa perspectiva, é possível sentir uma maior adrenalina e medo com a visão em primeira pessoa. Não há uma pesquisa que informe a preferência do público. Contudo, ao olhar Resident Evil 7, que mudou completamente a forma de se jogar um clássico, pode-se dizer que é apenas uma questão de tempo.

Resident Evil 7, What Remais of Edith Finch, Outlast 2 e Perception, são apenas alguns do títulos disponíveis para os fãs do gênero e do sistema em primeira pessoa.