Notícias

PES 2019 pode ser lançado no fim de agosto, aponta Konami

Revelação completa deve acontecer amanhã. Primeiro trailer é aguardado!

por Charles Paim
PES 2019 pode ser lançado no fim de agosto, aponta Konami

Na véspera de ser revelado oficialmente, PES 2019 teve, hoje (8) sua data de lançamento confirmada para 30 de agosto, pelo menos em sua versão oriental. Esta informação confirma que as imagens vazadas, da PSN Hong Kong, estavam corretas.

Embora a Konami tenha confirmado que esta data de lançamento é referente ao Winning Eleven 2019 (nome que jogo possui no Japão), é muito provável que esta data se estenda também ao PES 2019 (em outras regiões).

Lançamento antecipado do PES 2019

Tradicionalmente, o PES sempre é lançado no mês de setembro, e este lançamento antecipado pode ser a confirmação de um rumor que se comenta na comunidade, no que diz respeito a uma possível troca de engine para o PES 2020.

Disponibilizando o PES 2019 em agosto, possibilitaria à Konami direcionar esforços para a próxima geração do seu jogo de futebol e, consequentemente, tentar elevá-lo a um novo patamar.

Fox Engine polêmica

Embora jamais confirmado oficialmente pela Konami, a comunidade acredita que PES Engine (derivada da Fox Engine) não é adequada para jogos de futebol, e foi necessário um alto nível de improvisação, por parte da Konami, para fazê-la rodar com fluidez no Pro Evolution Soccer.

Para quem não sabe, a Fox Engine foi idealizada por Hideo Kojima (criador da série Metal Gear) que, atualmente, não pertence mais ao quadro da Konami e agora possui seu próprio estúdio para desenvolvimento de jogos.

A decisão de não lançar o PES 2014 para o PlayStation 4 (jogo no qual foi a estreia da franquia com a nova engine) teve consequências bastante negativas para a franquia, pois a engine nova, obviamente mais robusta e pesada, não mostrou-se adequada para rodar no PS3, um console que já tinha, na época muitos anos de estrada.

Esta decisão, infelizmente, fez com que muitos fãs deixassem a franquia, e a trocasse pelo seu concorrente direto, o FIFA da EA, ou até mesmo deixassem de jogar futebol digital. Com o passar dos anos, com o PES 2018, a qualidade do jogo aumentou consideravelmente, e vem reconquistando os fãs novamente.

E vocês, o que acharam do lançamento antecipado do PES 2019? Quais as expectativas de vocês para o trailer que será revelado em breve e para o lançamento do jogo? Compartilhem com a gente!