A Konami anunciou um pacote de mudanças para o eFootball PES 2020. O update virá no final de outubro e deve corrigir alguns problemas no posicionamento dos atletas em campo, além da reação deles ao perder a posse de bola.

O time de desenvolvimento da empresa japonesa usou o Facebook para dar uma longa explicação sobre as polêmicas com a comunidade. Primeiramente, a equipe falou sobre as diferenças da demo para versão final.

Basicamente, estivemos focados em corrigir o que os devs. apontaram como bugs. Um exemplo de correção foi o de algumas faltas que aconteciam no jogo, mas não aconteceriam na vida real. Como sempre quisemos fazer do PES um simulador mais próximo possível do futebol real, nós demos o nosso melhor para definir quais jogadas devem ser marcadas faltas e em quais não.

A Konami também negou que vá reverter o game para a versão demo. Se isto acontecesse, todos os bugs voltariam.

Não seria viável reverter o gameplay de volta a versão demo, porque isto significaria que todos os bugs corrigidos também iriam retornar. Nos desculpamos se isto parece ruim para vocês, mas queremos deixar isto claro para todos.

Então, a empresa detalhou o que o patch irá mudar em eFootball PES 2020. A partir de outubro, os jogadores poderão esperar melhores reações dos atletas em bolas perdidas. Além disso, a linha de defesa e do meio-campo também passará por ajustes.

Veja abaixo a explicação da Konami:

1. Melhor reação dos jogadores em bolas perdidas.

Nós vamos melhorar como os jogadores reagem as bolas perdidas, garantindo que eles darão o seu melhor para tentar recuperá-las. Isso vai garantir grandes duelos no um contra um nas linhas laterais ou na grande área.

2. Melhor posicionamento da defesa e dos meio-campistas

Algumas pessoas apontaram que existe muito espaço entre a defesa e o meio-campo, que permite passes mortais para os atacantes com facilidade.

Nós notamos que isto resultou em um jogo de alta-velocidade, pois a bola chegava no campo de ataque com poucos passes. Corrigido isto, ficará mais difícil da bola chegar aos atacantes, então construir a jogada será mais importante nas partidas. Como resultado, a velocidade do game estará mais próxima da realidade.

Hello, PES fans. You have spoken loud and clear about the PES 2020 gameplay, and we have listened.There were a lot…

Posted by PES Development Team – En on Wednesday, September 18, 2019

PES 2020 vem recebendo boas notas

A crítica parece bem satisfeita com eFootball PES 2020. No Metacritic, o jogo marca uma bela média de 83 pontos.

Enquanto a atualização não chega, resta aos fãs seguirem se divertindo nos gramados de eFootball PES 2020, que está disponível no PS4, Xbox One e PC.