Notícias

PES 2020 não contará com futebol feminino, revela Konami

Gestor da marca comenta sobre Copa do Mundo Feminino e diz que times não estarão no game.

por Raphael Batista
PES 2020 não contará com futebol feminino, revela Konami

Apesar do futebol feminino estar em razão da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019, a Konami anunciou que as mulheres não estarão no PES 2020. Em declaração ao site GameSpot, o gestor da marca na Europa, Lennart Bobzien, a informou a ausência.

Pessoalmente, eu apoio o futebol feminino e tenho acompanhado a Copa do Mundo de forma próxima. Contudo, não temos planos de integrar os times femininos no eFootball PES 2020.

Mesmo se quisesse, a Konami também seria impedida de trazer a Copa do Mundo Feminino para o videogame. Os direitos das competições da FIFA, de ambos os sexos, da Electronic Arts.

Mais sobre eFootball PES 2020

Recentemente, a Konami apresentou a nova parceria com o Manchester United para o jogo. O time foi totalmente licenciado e as faces dos jogadores foram escaneadas em 3D. Em contrapartida, a empresa revelou que o contrato com Liverpool FC terminou no dia 30 de junho. Por isso, os Reds não serão mais utilizados nas propagandas oficiais do game.

eFootball PES 2020 chega no dia 10 de setembro para PlayStation 4, Xbox One, PC e celulares. Porém, para os mais ansiosos, uma versão demonstrativa gratuita estará disponível no dia 30 de julho. Serão 14 clubes para teste: Barcelona, Arsenal, Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Corinthians, Vasco, Boca Juniors, River Plate, Universidad de Chile e Colo-Colo e outros três não revelados.