Notícias

PES 2020: produtor promete melhoria nos servidores online

Gerente de marca PES 2020 promete melhores servidores e ferramentas anti-cheaters.

por Hugo Bastos
PES 2020: produtor promete melhoria nos servidores online

Com foco principal em eSports, PES 2020 vem despertando preocupações nos jogadores. Usuários direcionaram recentemente alguns questionamentos ao Gerente de Marca do jogo, Adam Bhatti, por meio de seu Twitter. Um em específico questionou o executivo acerca desse novo foco.

Ele argumenta que, para um título “eFootball”, a Konami precisa de um sistema que auxilie aqueles que tem conexões menos robustas, e resolva o problema do “lag hack“. Para leigos, lag hack é o atraso intencional do fluxo de dados da Internet, seja desligando o roteador, ou tirando o cabo da conexão, para se ganhar vantagem online.

O executivo comenta que o foco da Konami, agora, é no eSports para todos os seus títulos. Isso trará, conforme declaração, uma melhoria significativa em determinadas áreas, necessárias para que PES 2020 possa prosperar.

Algumas vezes você apoia as decisões da empresa porque elas trarão melhorias gerais. O foco da Konami para eSports em todos os seus títulos trará aprimoramento significativo a áreas que são necessárias para que o eSports do PES possa realmente se destacar.

Sobre a questão dos trapaceiros, Adam comenta, em tweet posterior, estar ciente que a maneira como lidam com tais práticas precisa melhorar. Destaca ainda que a equipe de desenvolvimento já está trabalhando nisso. No entanto, não deu mais detalhes sobre como.

eFootball PES 2020 chega ao PlayStation 4 em breve, com destaque especial para Ronaldinho “Bruxo” Gaúcho. Mais detalhes virão nos próximos meses.