Notícias

PES da próxima geração não deve utilizar Fox Engine

Responsável pela franquia fala que novo motor levará o PES a um novo patamar

por Charles Paim
PES da próxima geração não deve utilizar Fox Engine

O rumor é relativamente antigo, mas parece que, enfim, vai virar realidade. PES utiliza a Fox Engine desde sua edição 2014. No entanto, tudo indica que o motor gráfico está com os dias contados. Recentemente, surgiu uma especulação forte de que a franquia deverá receber uma nova engine na próxima geração de consoles. E um executivo a confirmou.

Kei Matsuda, responsável pela franquia, concedeu uma entrevista ao site russo Win Pes (via Vandal). Além de falar sobre o eFootball PES 2020, fez revelações importantes. Ele garantiu um futuro positivo para a série e explicou a questão da Fox Engine. Segundo o executivo, é complicado atualizar uma tecnologia como essa.

“Nossos planos para o PES são na versão do jogo que é a relevante no momento. Atualizar essas tecnologias é um passo arriscado. Antes de criar ou lançar algo, temos que avaliar os riscos. No futuro, planejamos mudar o motor principal, mas não antes da nova geração de consoles”, disse.

Matsuda garantiu que, no PlayStation 4, a Konami não irá alterar o motor. Segundo ele, “a FOX Engine é para sempre enquanto estivermos na atual geração”. Provavelmente, porém, quando sair o PlayStation 5, ou PlayStation V, ou qualquer nome que a Sony dê a ele, não deve seguir a engine.

eFootball PES 2020 vem aí

PES ganhará um novo capítulo em breve. Com lançamento marcado para 10 de setembro, eFootball PES 2020 está chegando. Uma versão DEMO do jogo já pode ser baixada agora mesmo – e suas avaliações vêm sendo extremamente positivas.

Com mudanças na jogabilidade, nova câmera e mais licenças do que nunca, o jogo tem o potencial necessário para agradar os jogadores.