Notícias

PlatinumGames tem desenvolvido a própria engine

Motor gráfico vai permitir a criação de títulos ainda melhores.

por Raphael Batista
PlatinumGames tem desenvolvido a própria engine

A PlatinumGames anunciou o desenvolvimento da PlatinumEngine, um motor gráfico criado pela própria empresa. A companhia desejou criar a engine com o objetivo de cumprir requisitos de uma nova era de jogos mais exigentes. O poder visual e a quantidade de objetos nos cenários serão características principais para o motor.

Nossa nova engine vai nos tornar maiores com jogos mais expressivos do que nunca antes e com grandes lançamentos.

A equipe de desenvolvimento da engine disse ainda estar testando motores externos, como Unity e o Unreal Engine 4. No entanto, o objetivo da PlatinumEngine (nome temporário) é ter um controle total daquilo que deseja criar nos games.

Na produção de títulos originais de alta qualidade, a falta de controle pode ser fatal. Decidimos criar nossa própria engine para satisfazermos as necessidades das nossas equipes de desenvolvimento.

Segundo a desenvolvedora, o novo motor vai permitir escolher diferentes estilos visuais, seja fotorrealista ou cel-shaded. Os programadores e artistas do estúdio poderão testar as ideias de várias formas.

PlatinumGames tem vários games programados

A PlatinumGames apresentou a remasterização de The Wonderful 101. O título chegará ao PlayStation 4 e Nintendo Switch no dia no dia 19 de maio. O game retornará com a ação frenética e elementos de aventura.

Project G.G. é outro título inédito. O game vai fechar a trilogia de heróis (composta por The Wonderful 101 e Viewtiful Joe). Por enquanto, não há uma previsão de estreia. Porém, a PlatinumGames parece ter tirado a ideia do game direto de um dos episódios de Ultraman.

A PlatinumGames já disse que a última revelação “não vai demorar para acontecer”.