Notícias

PlatinumGames anuncia novo jogo de Hideki Kamiya: Project G.G.

Companhia fez o segundo anúncio, mas ainda faltam mais dois!

por Raphael Batista
PlatinumGames anuncia novo jogo de Hideki Kamiya: Project G.G.

A PlatinumGames anunciou um novo jogo – ou quase isso. A companhia revelou o “Project G.G.”, título dirigido por Hideki Kamiya que vai fechar a trilogia de heróis criada pelo desenvolvedor. Os dois jogos anteriores que compõem a saga foram Viewtifuel Joe e The Wonderful 101.

Por meio da mais recente edição da Weekly Famitsu, o vice-presidente executivo da PlatinumGames, Atsushi Inaba, disse que a companhia “vai contra todas as expectativas dos fãs – de um jeito positivo”. O próprio diretor Kamiya explicou que a desenvolvedora “está assumindo desafios jamais enfrentados anteriormente” com o novo projeto.

O principal produtor de Project G.G. fez uma comparação entre os outros títulos da série para tentar explicar melhor como funcionará o novo game.

Viewtiful Joe é como Kamen Rider, um cara se transforma num herói. The Wonderful 101 é um grupo de pessoas capazes de se tornarem heróis. O Project G.G. é um título de um herói gigante.

O elemento de ação será muito importante para a experiência de Project G.G., mas Kamiya já enfatizou que o jogo não será focado somente nessa parte. Inaba disse ser difícil de classificar o gênero do título, por ser “alguma coisa, outra coisa, ação com mais outras coisas”.

A PlatinumGames disse que quer lançar o novo título para todas as plataformas existentes, mas o game deve demorar. Um estúdio será aberto em Tóquio com 100 “muito talentosas” e o estúdio espera mergulhar a fundo na criação do game.

Com o anúncio de Project G.G., a PlatinumGames preencheu o segundo espaço de quatro vagas. O primeiro foi a remasterização de The Wonderful 101. Resta-nos esperar pela revelação dos próximos dois projetos. Segundo Inaba, o último é algo “secreto com um estilo típico da Platinum e muito interessante”.