Notícias

PlatinumGames quer lançar mais jogos com apoio dos fãs

Empresa pretende pedir mais o apoio dos fãs.

por Ruancarlo Silva
PlatinumGames quer lançar mais jogos com apoio dos fãs

A PlatinumGames pretende se apoiar nos fãs para lançar mais jogos. Segundo Atsushi Inaba, produtor de The Wonderful 101: Remastered, o suporte vai ajudar a empresa a se reinventar e a lançar mais jogos originais.

Em um vídeo publicado no Kickstarter, o criador japonês afirmou que o dinheiro realmente é importante para um crescimento saudável, no entanto ter um forte apoio da comunidade é ainda mais importante para a companhia japonesa.

Inaba diz que a empresa foi criada para permitir que os criadores pensem em seus próprios projetos, cheios de características próprias. O suporte dos jogadores faz com que os diretores tenham vontade de trabalhar ainda mais para entregar a melhor experiência possível.

Sobre a PlatinumGames

A empresa não esconde seu desejo de publicar os próprios jogos. Um investimento recente por parte da Tencent vai permitir que os estúdios internos trabalhem em seus próprios projetos com uma maior liberdade criativa.

O grande sucesso da campanha no Kickstarter de The Wonderful 101: Remastered pode ter mostrado um caminho a se seguir. Com mais de U$1,5 milhão de dólares conquistados em menos de um mês, a desenvolvedora pode apostar na plataforma como uma forma alternativa de viabilizar outros projetos.