Notícias

PlatinumGames vai publicar seus futuros jogos para garantir sequências

Estúdio quer ter mais controle em suas produções.

por Raphael Batista
PlatinumGames vai publicar seus futuros jogos para garantir sequências

PlatinumGames expressou seu desejo em publicar os seus jogos futuros para garantir as sequências das franquias desejadas. Isso aconteceu com propriedades como The Wonderful 101 e Vanquish, títulos que pertencem a outras companhias. Porém, a companhia quer mudar este quadro.

Através de uma entrevista ao Video Games Chronicle (via Destructoid), o CEO da Platinum, Atsushi Inaba, disse que não quer depender de publishers porque isso compromete a autoridade e o poder de decisão da desenvolvedora.

É o caso de Bayonetta, cujo tempo levou muito dos nossos esforços e energia para chegar ao ponto no qual seria possível o desenvolvimento da sequência. Não foi simples como pegar o telefone, ligar e perguntar: “Podemos fazer isso?” Havia várias peças a serem juntadas e encaixadas. Precisamos de muita negociação. A verdade é que, muitas das vezes, você quer produzir a sequência, mas se não possui a propriedade, então é impedido.

O executivo falou a respeito do portfólio e antecipou o desenvolvimento de dois títulos não anunciados. Os dois jogos, inclusive, já farão parte desta nova política da PlatinumGames. Estão sendo desenvolvidos e serão publicados pela própria empresa.

Inaba explicou que são títulos “jamais vistos”, do ponto de vista do design. As expectativas estão altas, pois o estúdio terá pleno controle e domínio sobre a propriedade e é bem possível a abertura de sequências para as propostas.

Por fim, o CEO chama essa abordagem como “uma nova fundação”. Essa atitude traz novos desafios para a companhia, ao mesmo tempo, promove momentos excitantes para a visão artística do estúdio.