No dia 3 de dezembro de 1994, o primeiro PlayStation estreava mundialmente no Japão. Vendendo 100 mil unidades no país apenas no primeiro dia, o console eventualmente se tornou o primeiro a alcançar 100 milhões de comercializações. E para lembrar os 25 anos do videogame, a Sony promete celebrações.

O CEO da SIE, Jim Ryan, disse que nesta semana o PS Blog e as redes sociais da PlayStation comemorarão muito a data. Ele lembrou do início da trajetória, quando ainda cuidava da expansão da marca na Europa.

Enquanto ajudava a consolidar a marca na Europa, me lembro de começar muitas coisas do zero, desde a contratação de funcionários até a compra de móveis. Na época, nos concentramos em ajudar o mercado local para garantir que um gamer na Polônia se sentisse parte da comunidade tanto quanto alguém no Reino Unido, Japão ou Estados Unidos. Apoiados pelos fãs apaixonados do mundo todo, nosso negócio cresceu significativamente e o nosso foco na comunidade é mais importante do que nunca.

Por fim, Ryan agradeceu a toda comunidade e se disse ansioso para as comemorações nos próximos dias.

Em nome de todos nós da PlayStation – obrigado por compartilhar essa jornada conosco. Mal podemos esperar para comemorar o que ainda está por vir com vocês!

Ainda não é sabido que tipo de celebração a Sony prepara, mas considerando um marco importante tal qual é o aniversário de 25 anos da PlayStation, expectativas altas não faltam. Resta apenas aguardar.