Notícias

PlayStation 3: foram vendidos mais de 1 bilhão de jogos

Pertencem ao PlayStation 3 o recorde de vendas de jogos.

por Daniel dos Reis
PlayStation 3: foram vendidos mais de 1 bilhão de jogos

Na mesma semana onde revelou os vistosos números de vendas do PlayStation 4 e de assinantes do serviço PS Now, a Sony também atualizou os gráficos do bom e velho PlayStation 3.

De acordo com a companhia, já foram comercializadas mais de 87,4 milhões de unidades do aparelho em todo mundo. Os dados fazem com que ele seja o “patinho feio” da família – consoles de mesa – PlayStation em termos de vendas individuais.

Por outro lado, o PS3 ostenta outros números bem impressionantes. Ele é, até o momento, o console para qual foram vendidos mais jogos. A empresa diz que já foram comercializados mais de 1 bilhão de jogos de PlayStation 3. O maior número entre todos os PlayStation!

Uma aritmética simples nos revela que, em média, existem 11 jogos para cada dono de PlayStation 3.

Lançado no final de 2006, o console tinha a homérica missão de substituir o videogame mais vendido de todos os tempos (PlayStation 2). Bem, a história nos revelou que ele não conseguiu, mas se saiu bem em muitos aspectos, principalmente em seus jogos exclusivos.

Os motivos para o “fracasso” são vários: preço de lançamento proibitivo, processador muito poderoso, mas de difícil manuseio e forte concorrência de outros bons competidores.

Levou um tempo até que a Sony conseguisse reverter o quadro desfavorável. Só bem próximo do final da geração o PS3 conseguiu ultrapassar seu principal rival (Xbox 360), mas ainda assim ficou muito atrás do Nintendo Wii.