Notícias

EUA é o maior mercado do PlayStation 4 com 30 milhões de consoles vendidos

Mercado norte-americano corresponde a 30% das vendas do PS4.

por Vinícius Paráboa
EUA é o maior mercado do PlayStation 4 com 30 milhões de consoles vendidos

Que o PlayStation 4 é sucesso de vendas, o mundo já sabe. No entanto, novos dados foram divulgados sobre o console, que revelam em quais países ele vem se destacando mais. Os Estados Unidos lideram a corrida, com mais de 30 milhões de videogames vendidos. As informações vêm de Daniel Ahmad, analista da Niko Partners e figura conhecidíssima na indústria dos games.

Começando pelo mercado norte-americano, os números são expressivos. O PlayStation 4 alcançou 30 milhões de vendas, o que equivale a 30% do comércio da plataforma em todo o globo.

O Japão fica em segundo lugar. Embora a Sony siga atrás do Nintendo Switch na área nipônica, os dados são muito bons: 8,3 milhões de cópias foram comercializadas por lá.

A Alemanha fecha o pódio, no terceiro lugar. Os alemães compraram 7,2 milhões de consoles. Eles superaram o Reino Unido (6,2 milhões), um mercado que é normalmente fruto de bons rendimentos para a Sony. Por fim, a França alcançou pouco menos de 6 milhões de cópias comercializadas.

PlayStation 4 vende 100 milhões por todo o mundo

O PlayStation 4 alcançou uma marca significativa. Há pouco mais de um mês, um relatório financeiro revelou que o console bateu a marca de 100 milhões de unidades vendidas pelo mundo. O videogame é o mais rápido na história a atingir estes dados.