Notícias

PlayStation 4 é o maior lançamento da história

por Daniel dos Reis
PlayStation 4 é o maior lançamento da história

De acordo com analistas, o PlayStation 4 foi o maior lançamento da história dos video games. De acordo com relatórios gerenciais obtidos, a Sony vendeu mais unidades do PS4 em suas duas primeiras semanas do que qualquer outro console no lançamento.

Em suas primeiras semanas, o PlayStation 4 vendeu mais de 2,1 milhões de unidades em todo mundo(Menos o Japão). Em seu lançamento(2006), o Nintendo Wii  vendeu 1,6 milhões de unidades somente na América do Norte e Japão enquanto o PS2 chegou a marca de 1,4 milhões nas duas primeiras semanas.

O XOne também atingiu números semelhantes ao do PS4. A Microsoft computa que foram vendidas cerca 2 milhões de unidades do XOne nas primeiras semanas, fazendo do seu console o segundo maior lançamento da história dos games.

PlayStation 4 e XOne

Ambos, PS4 e XOne atingiram números formidáveis de vendas. A geração que se inicia tem tudo para ser um grande sucesso, maior ainda que a 7 geração. Apesar do bom início de vendas, os analistas não acreditam que nem PS4 nem o XOne vão atingir a marca de vendas do Nintendo Wii e PlayStation 2. Esses consoles fizeram um enorme sucesso e dificilmente serão superados.

A Sony pretende vender de 5 a 6 milhões de unidades do PlayStation 4 até o final de Março de 2014. Com a chegada do console no Japão, este objetivo se torna cada vez mais provável.

Infelizmente, nós brasileiros não temos muito o que comemorar, afinal, pagar R$ 4 mil em um video game não é nada fácil. Poucas pessoas tem condições e acima de tudo coragem para fazer este investimento no produto.

Mesmo com a dificuldade do preço, muitas pessoas vem adquirindo o aparelho através de lojas de importação ou mesmo comprando no Paraguai. Aliás, caso você queira dicas e saber mais como funciona a venda do PS4 no Paraguai, confira nosso artigo especial AQUI.

Continue ligado no MeuPS4 para saber todas as novidades, informações e gameplays da plataforma PlayStation no Brasil!