O NPD Group revelou novos números sobre a indústria de videogames nos Estados Unidos. Dessa vez foram compartilhados dados sobre o desempenho de vendas de hadrwares (consoles) na última década, e o PlayStation 4 foi o campeão.

As informações foram compartilhadas por Mat Piscatella, representante do NPD Group, no Twitter. Embora o Nintendo Switch tenha sido o videogame mais vendido de 2019, o PS4 ficou na primeira posição com o DualShock 4 sendo o acessório mais comercializado no mesmo período.

PlayStation 4 foi o console mais vendido da década nos EUA 1

A lista dos mais vendidos dos últimos dez anos foi preenchida – basicamente – pelos jogos de Call of Duty e os dois principais nomes da Rockstar Games.

PlayStation 4 foi o console mais vendido da década nos EUA 2

O sucessor do PlayStation 4

A Sony revelou que o novo console será lançado no fim de 2020. O PS5 promete trazer inovações para os jogadores como: controles DualShocks reformuladosuma interface de usuário mais interativa.

Por enquanto, há apenas um jogo confirmado para o PS5: Godfall. O título está sendo desenvolvido pela Gearbox Software, mas alguns estúdios já afirmaram estar envolvidos em outros projetos. A Bluepoint Games está desenvolvendo um “grande projeto” e os desenvolvedores da Avalanche Studios abriu vagas de emprego focadas para a nova geração.