Notícias

PlayStation 4 Pro: console é 1 em cada 5 PS4 vendidos, diz Sony

Vida longa e próspera ao Pro!

por Raphael Batista
PlayStation 4 Pro: console é 1 em cada 5 PS4 vendidos, diz Sony

Aparentemente, o departamento financeiro da Sony Entertainment Network só tem motivos para sorrir! O seu console da oitava geração está na constante liderança em vendas. E o PlayStation 4 Pro também tem desempenhado um papel importante nessa conquista.

A cada 5 PS4 vendidos, 1 é o PlayStation 4 Pro. As informações são de Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment Europe e também presidente das vendas globais e marketing da empresa.

As boas vendas superarem as expectativas da Sony, haja visto que o console aprimorado custa 100 dólares a mais do que a versão padrão. E não apenas isso: há ainda a necessidade de o usuário ter uma televisão que suporte a qualidade 4K, para total aproveitamento do poder do PS4 Pro.

1

Que surpresa!

Jim Ryan ainda ressaltou que as boas vendas do produto, similarmente ao PlayStation VR, ocorreram de formas surpreendentes. As previsões da Sony eram escassas. Portanto, havia sido disponibilizado um curto fornecimento do produto. O que torna a proporção 5:1 ainda mais impressionante para a empresa.

Finalmente, falando à Time, o CEO e presidente da Sony Interactive Entertainment America, Shawn Layden, enfatizou que todos os rumores sobre o desaparecimento dos consoles padrões são “muitíssimos prematuros”.

De acordo com o CEO, se os usuários perceberem os últimos levantamentos das vendas dos consoles, tanto PS4 quanto Xbox One, perceberão que o cenário gamer nunca foi “tão grande e vibrante como está sendo agora!”