O ano passado foi de grandes lançamentos para a família PlayStation. Um dos mais esperados foi o PlayStation 4 Pro, que chegou ao mercado prometendo elevar a potência do console da Sony a níveis nunca antes vistos. Seu lançamento oficial aconteceu no dia 10 de novembro de 2016 em um grande evento na cidade de Nova Iorque.

De lá para cá, foram quase três meses desde sua chegada ao mercado da indústria gamer. Durante uma teleconferência financeira da Sony Corporation, o diretor financeiro Keichiro Yoshida comentou o desempenho de vendas do novo console.

Segundo o executivo, o PlayStation 4 Pro está com um ótimo volume de vendas, muito acima do esperado pela empresa. “O PS4 Pro está funcionando mais ou menos como tenhamos imaginado, talvez até esteja fazendo mais do que esperávamos”, disse. No entanto, a empresa não informou a quantidade de unidades vendidas até o momento.

Yoshida afirmou também que um dos motivos para o sucesso nas vendas do novo console foi causada pelo “seu irmão”, o PlayStation VR. Este último foi lançado no dia 13 de outubro de 2016 e é tido como um dos responsáveis pelo alto número de vendas do Pro.

Ainda tem dúvidas sobre o console de 4K da Sony? O Meu PS4 elaborou dois artigos que devem sanar todos os seus questionamentos sobre o PlayStation 4 Pro. Confira: