Ontem (8) a Sony trouxe uma grande notícia para os gamers: o lançamento do PlayStation 5 foi confirmado pela Sony. E em meio a tantas novidades, como a tecnologia de ray tracing ou a nova sensibilidade do controle, a EA Games também se pronunciou sobre o assunto.

As poderosas GPU e SSD do console serão extremamente rápidas e vão favorecer o aprendizado de outras máquinas. Pelo menos é o que pensa a chefe de estúdio, Laura Miele. Segundo suas declarações ao WIRED, a jogabilidade com acessibilidade “instantânea” do videogame é uma das prioridades do next-gen.

Eu poderia ser muito específica e falar sobre as técnicas de oclusão de ambiente ou análise das sombras no ray tracing. Mas de forma geral, estamos vendo a GPU favorecer o aprendizado de máquinas e todos tipos de avanços interessantes no gameplay e outras ferramentas. Estamos entrando na era do imediatismo. Em jogos mobile esperamos um game baixar em instantes, e já estamos a uns cliques de pularmos de cabeça nele. Agora, seremos capazes de fazer isso de um grande jeito.

Resumão do PlayStation 5

O PlayStation 5 foi anunciado e muitas novidades foram reveladas a seu respeito. Com tantas boas novas, o Meu PS4 preparou um especial bem bacana para te deixar inteirado. Clique aqui, e confira todas as informações confirmadas pela Sony.

O videogame será lançado no final de 2020.