Notícias

PlayStation 5: “o console mais rápido do mundo”, diz Sony

Descrição da vaga de trabalho na Sony define como será o próximo hardware.

por Raphael Batista
PlayStation 5:

A Sony aposta alto no PlayStation 5. A empresa abriu uma vaga de trabalho para atuar diretamente no desenvolvimento do novo console na posição de “Senior Cloud Engineering”. Na descrição da função, a companhia descreveu o novo console como “o mais rápido do mundo”.

Você gerenciará sistemas distribuídos que estão alimentando mais de 100 milhões de consoles PS4 que proporcionam experiências de jogo imersivas. Você também será um dos líderes de uma equipe de elite que está super animada em lançar o console mais rápido do mundo (PS5) em 2020.

A descrição da vaga não compartilha informações mais objetivas sobre o PlayStation 5, mas não é surpreendente que a Sony esteja com boas expectativas em relação ao hardware. A empresa confirmou que a plataforma vai contar com ray tracing via hardware e os rumores recentes sugerem que o PS5 pode ser até quatro vezes mais poderoso que o seu antecessor.

Claro que um produto de tamanha qualidade pode ter um preço mais elevado. De acordo com uma loja europeia, o PlayStation 5 custará € 500 / U$ 558 (cotação de hoje (21) seria algo próximo a R$ 2.310 sem impostos e/ou taxas). No entanto, a Sony ainda não comentou sobre o valor oficial.

PlayStation 5 em 2020

O PS5 foi confirmado oficialmente pela Sony e chegará às lojas no fim de 2020. Uma das novidades prometidas para a plataforma é a retrocompatibilidade.

O engenheiro do PS4, Mark Cerny, garantiu que games da atual geração poderão ser desfrutados na próxima. Além disso, especulações apontam que os jogos de todos os aparelhos PlayStation anteriores irão rodar no PS5.