Notícias

PlayStation 5 tem a preferência dos desenvolvedores de consoles no momento, segundo pesquisa GDC

A GDC, reunião anual de desenvolvedores de jogos, trouxe informações interessantes a respeito da indústria de videogames.

por Raphael Batista
PlayStation 5 tem a preferência dos desenvolvedores de consoles no momento, segundo pesquisa GDC

A Game Developers Conference, reunião anual de desenvolvedores de jogos, trouxe informações bem interessantes a respeito da indústria de videogames. Entre elas, uma pesquisa com cerca de 4 mil criadores.

A pesquisa – publicada pelo Games Industry – revelou que aproximadamente 38% dos entrevistados manifestaram desejo em criar jogos para o PlayStation 5, 37% para Nintendo Switch e 25% para Xbox Series X. A vitória ficou com o PC: 50% dos pesquisados.

E embora o PS5 esteja na dianteira, pelo menos em preferência de consoles, a pesquisa revelou que apenas 11% dos desenvolvedores entrevistados estão realmente criando algo para o console da Sony. O Xbox Series X da Microsoft ficou com 9%.

Por enquanto, o foco ainda segue sendo os consoles atuais. Cerca de 34% estão trabalhando em algum projeto que será lançado tanto para a atual quanto para a próxima geração. Apenas 5% dos devs trabalham exclusivamente para o PS5 ou Xbox Series X no momento.

PlayStation 5 em 2020

A Sony revelou que o novo console será lançado no fim de 2020. O PS5 promete trazer inovações como DualShocks reformuladosuma interface de usuário mais interativa.

Por enquanto, há apenas um jogo confirmado para o PlayStation 5: Godfall. O título está sob a responsabilidade de publicação da Gearbox Software e teve um gameplay vazado recentemente, mas já há movimentos de estúdios como Bluepoint Games e da Avalanche Studios para revelar projetos novos.