Notícias

Suposto PlayStation 5 será revelado em fevereiro com baita GPU

Ai, ai, ai, ai... Tá chegando a hora!

por Thiago Barros
Suposto PlayStation 5 será revelado em fevereiro com baita GPU

O monstro parece cada vez mais perto de sair da jaula. O console da próxima geração da Sony, a quem todos já chamam de PlayStation 5, vem sendo especulado para 2020 já há algum tempo, e novos rumores apontam uma possível janela do anúncio do aparelho. De acordo com o mais recente leak, será em fevereiro. E com uma baita GPU.

Claro, é apenas um rumor, mas um japonês já “adiantou” informações em outras ocasiões. O perfil no Twitter foi quem revelou, em primeira mão, os novos processadores da AMD para os consoles da Sony e da Microsoft na próxima geração. Ainda assim, é “só um cara” com foto de anime e 1.800 seguidores no Twitter.

https://twitter.com/KOMACHI_ENSAKA/status/1160962528760832011

O tweet acima, por sua vez, se refere à suposta GPU do console. De acordo com o leak, a placa gráfica vai rodar a incríveis 2 GHz. O equivalente a 9.2 TF na arquitetura RDNA. Ou quase 14 TF na arquitetura GCN. O dobro do poder de processamento de uma X1X. Quase no nível de uma RTX 2080. Ou seja, é bastante potente.

O que sabemos sobre o PlayStation 5

Até agora, pouca coisa é oficial sobre o novo console da Sony. Nem o nome PlayStation 5 está confirmado – apesar de todo mundo estar se referindo a ele assim e de haver muitas chances de ser isso mesmo. O Meu PS4 reuniu essa informações em um guia.

E, não, nós não vamos falar se iremos mudar o nome do site agora.

Uma fonte muito interessante para se manter sempre atualizado sobre a nova geração de consoles é a thread do ResetEra sobre o Scarlet, da Microsoft, e o “PS5”. Tanto para ler o que está sendo noticiado como para interagir com outros usuários.