Notícias

PlayStation anuncia State of Play, sua nova forma de divulgar notícias

No estilo da Nintendo Direct, ela vai ter diversos capítulos ao longo do ano.

por Thiago Barros
PlayStation anuncia State of Play, sua nova forma de divulgar notícias

Quando a Sony avisou que não iria pra E3 e investiria em novas formas de se comunicar com o público, nós logo pensamos que ela faria algum evento próprio. Isso até pode rolar, com a especulada volta da PSX, mas por enquanto, o que vai acontecer é a divulgação de novidades via transmissões ao vivo. A empresa anunciou, nessa sexta, a chegada do State of Play.

Ele funcionará de maneira bem semelhante ao Nintendo Direct. A Sony fará streamings com várias informações relevantes sobre as próximas novidades que trouxer para o mercado. Foi assim que a Nintendo, recentemente, anunciou o novo Pokémon, por exemplo. E é dessa forma que a empresa de Mario, Zelda e companhia também se pronuncia durante a E3. Ela tem um booth gigante no evento, mas não faz conferência; só uma Direct especial. Quem sabe esse não seja o caminho da Sony pra esse ano?

O primeiro State of Play está marcado para a próxima segunda-feira, dia 25, às 18h (de Brasília). E a tendência é de que já tenhamos muitas novidades interessantes.

“No State of Play, você ficará sabendo das novidades e dos anúncios do universo PlayStation. No primeiro episódio, vamos apresentar lançamentos para os sistemas PS4 e PS VR, incluindo trailers, anúncios de jogos e vídeos de jogabilidade novos”, diz a Sony.

Com Days Gone chegando, e ainda Death Stranding, Ghost of Tsushima e The Last of Us Part II precisando divulgar informações importantes, não há dúvidas de que o State of Play terá muita coisa pra mostrar durante o ano.

E aí, curtiu a novidade? Quem já está ansioso pra essa primeira transmissão? O que acham que vem por aí? Contem pra gente!