Notícias

PlayStation Classic não receberá mais jogos após o lançamento; entenda

Também não haverá nenhum tipo de conexão com a PlayStation Network.

por Daniel dos Reis
PlayStation Classic não receberá mais jogos após o lançamento; entenda

A Sony anunciou nesta semana, com pompa, o PlayStation Classic, uma espécie de versão mini do PlayStation original. A revelação animou os nostálgicos e fez com que inúmeras listas de “jogos que queremos no PlayStation Classic” fossem criadas. E se você foi um destes que embarcou no “trem do hype”…bom talvez a próxima estação seja seu desembarque.

Em reposta ao IGN norte-americano, a Sony informou que o PlayStation Classic não receberá nenhum jogo após o lançamento. Ou seja: será somente uma lista com 20 títulos para todo sempre. Por enquanto, somente cinco dos vinte foram revelados: Final Fantasy VII ,  Jumping Flash ,  Ridge Racer Type 4 ,  Tekken 3 e  Wild Arms.

 “Não há planos para trazer novos conteúdos para o PlayStation Classic após o lançamento” – disse um porta-voz da Sony.

Além disso, o mini-console não contará com nenhum tipo de conexão à PlayStation Network, o que já enterra qualquer especulação de download de jogos da PlayStation Store, multiplayer online ou mesmo algum tipo de sistema de troféus.

A notícia pode não ser tão agradável para aqueles que esperavam por atualizações na biblioteca de jogos ou mesmo algum tipo de recurso moderno. Dessa forma, o PlayStation Classic entra no mercado como item para colecionadores. O lançamento está marcado para 03 de dezembro.