Notícias

PlayStation é a marca que cria a conexão “mais íntima” com jogadores; veja

Marca superou outros nomes de peso no levantamento.

por Daniel dos Reis
PlayStation é a marca que cria a conexão

A agência MBLM – uma entidade que produz relatórios sobre a proximidade da marca com seus consumidores – apontou em sua última pesquisa que a PlayStation está entre as 10 melhores neste sentido.

Dentre as companhias de videogames, a divisão da Sony lidera o ranking. No geral, os japoneses aparecem em 7º enquanto a Xbox da Microsoft em 17º e a Nintendo em 24º.

1

A PlayStation ficou à frente de outras gigantes como Nike, Google, Coca-Cola, Adidas e diversas outras. A liderança foi abocanhada pela Disney.

O levantamento da MBLM analisa a conexão mais íntima da marca com seus usuários. Em outras palavras: o quanto os clientes daquela empresa se sentem, de alguma forma, conectados emocionalmente com a marca.

A MBLM explica que o estudo foi feito com mais de 6.000 pessoas nos Estados Unidos, considerando pessoas de 18 a 64 anos e com rendimentos acima de US$ 35 mil.

E não precisamos ir muito longe para entendermos porque não só o PlayStation aparece em ótimas posições. Videogames são quase como “membros da família”, companheiros fieis para diversão, entretenimento e superação de desafios.