A festa não para na casa do PlayStation. A marca completa 25 anos de vida de muito sucesso nesta semana. E um período tão especial vem acompanhado de recordes: a PlayStation entrou para o Guiness World Records com 450 milhões de unidades vendidas ao logo de todo este tempo.

O marco para o Guiness foi registrado no dia 7 de novembro de 2019 e reúne todos números conquistados na família PlayStation: PSOne, PS2, PS3 e PS4. A companhia agradeceu aos fãs por meio do Twitter oficial.

Estamos honrados em sermos reconhecidos como o console caseiro mais vendido de todos os tempos com 450 milhões de unidades somando o original PlayStation, PS2, PS3 e PS4 até o dia 7 de novembro.

O futuro do PlayStation

A Sony se prepara para o lançamento do PS5 que vai acontecer no final de 2020. O nome do videogame foi confirmado como “PlayStation 5” – para surpresa de ninguém – e a plataforma promete trazer inovações para os usuários, como os controles DualShocks reformulados e com uma interface do usuário mais interativa.

Por enquanto, não há nenhum jogo confirmado, mas alguns estúdios já afirmaram estar envolvidos com alguns projetos. A Bluepoint Games está desenvolvendo um “grande projeto” e os desenvolvedores da Avalanche Studios abriram postos de trabalho para a nova geração.

Em celebração aos 25 anos da marca, a Sony prometeu realizar “celebrações especiais”. Não há mais detalhes sobre o que a empresa vai fazer durante esse tempo.